sábado, 16 de outubro de 2010

Vencendo o desânimo

  
“Temia mudanças, até que percebi as mudanças por que tem que passar uma bela borboleta antes de voar.”

Ando meio desanimada, sem vontade de fazer muita coisa, nem mesmo tocar teclado que gosto tanto. Os pensamentos negativos tomam conta de mim e demoro para reagir. Fico me perguntando o por quê desse desânimo, e não encontro resposta.

Não é por falta de atividade, pois todos os dias tenho um compromisso. Mas, já começa na hora de sair da cama pela manhã... Sem sono e com dor nas costas, insisto em continuar deitada, mesmo sabendo que levantar cedo é saudável e o dia seria mais produtivo. Isso atrapalha minha rotina, pois a manhã fica curta e tenho a sensação de que fiz pouco ou quase nada... Embora, eu não deixe de cumprir os compromissos assumidos.

Na minha agenda tenho registrado tudo o que acontece e acabou virando um diário. Relendo, por esses dias, percebi que inicio sempre escrevendo a mesma frase: “Dormi relativamente bem (ou não dormi bem). O dia tem que render, preciso me animar e ajudar mais nas tarefas da casa. Devo me levantar mais cedo, para que eu possa procurar um trabalho. ”

Pensando bem, acho que cobro de mim muito e esqueço que tenho limitações como qualquer outra pessoa. Devo ter em mente que é melhor ouvir a verdade que dói do que a mentira que adoça; ninguém consegue ferir meus sentimentos se eu não permitir; o que importa é o que penso de mim mesma; enfrentar a dor ajuda a amadurecer; só fracassa quem desiste.