domingo, 19 de fevereiro de 2012

É preciso saber relaxar!


Na penúltima consulta com meu psiquiatra, queixei-me de angústia e agitação, isso porque estava desapontada com a nova agenda que eu havia começado a usar – eu não me conformava que tinha algumas informações desatualizadas e isso faria com que eu tivesse que riscar vários nomes. Um motivo aparentemente sem importância, como outros que surgiram, mas que me incomodaram muito. Não me sentia bem e preocupei minha mãe.

Durante os trintas dias de intervalo entre uma consulta e outra, fiquei desanimada quase que todos os dias. O médico, então, recomendou que eu passasse algumas horas no pronto-atendimento para que aplicassem soro com um calmante. Depois de uma avaliação pelo médico, ele decidiu que seria mudada uma das medicações – cuja fórmula o psiquiatra acredita que irá tirar a tremedeira de minhas mãos e melhorar meu humor. Sendo um medicamento de alto custo, cadastrei-me na Farmácia Municipal e levará um mês para que o cadastro seja efetivado. Até lá, continuarei com as mesmas doses dos remédios que venho tomando.

Analisando as razões que me deixaram triste, e até com raiva, uma delas foi o fato de ter me mudado de casa outra vez, pois toda mudança sempre mexe comigo. As outras, são minhas neuroses... Enquanto elas não passam, o importante é relaxar!

“Vencer a si próprio é a maior das vitórias.” (Platão)

Para ilustrar esta minha postagem, um vídeo que me chamou a atenção é o da Campanha: Nós somos a Favor. Com bom humor, Geison Ferreira fala sobre as motivações que o levaram a criar o "Instituto Pensamentos Filmados"; da necessidade de abrir o diálogo sobre comportamento humano e questões consideradas tabu por nossa sociedade, a fim de buscar soluções para encontrar qualidade de vida e bem estar. Vale assistir!